quarta-feira, janeiro 03, 2007
posted by XAyiDe at 1:04 da manhã
Estava prestes a nascer...e as reticências da espera (ainda não é agora, senhora) deixaram-me engolir a primeira lufada de ar nos corredores da maternidade... Um facto que me iria marcar para sempre, de resto...Reticenciei na escola, enquanto pavoneava a minha fatiota de pantera cor-de-rosa num qualquer carnaval, convencidissima que eu era, de facto, o animal mais bonito daquela escola ( eu e os meus bichos da conta, já mortos, coitados, protegidos pelo excesso de zelo da caixinha de fósforos a chocalhar no meu bolso...)...
Reticenciei...no liceu, ao ritmo de suspiros parvo-pseudo-depressivos e de maços de tabaco comprados a meias e fumados em 2 ou 3 horas (que o tempo urgia e as reticências tinham que ficar no ar pouco tempo porque tínhamos muito para dizer ao mundo em geral e aos fixes...)...(a propósito: a tendência para o drama e os cigarros, herdei-os daí...)...As reticências foram-se alargando na mesma medida que as minhas ancas...
Agora, naquilo a que chamam a juventude adulta (eu chamo-lhe parvoíce subsequente)as reticências são mais ácidas, ainda que intranquilas.Reticencio, ressalvo, remordo...Mas resolvo. (...)
 



6 Comments:


At 4:33 da manhã, Blogger Black Rider

Olá! Espero que tenhas um EXCELENTE 2007!! Continua a escrever que eu gosto de vir aqui e ler.

bj

 

At 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo

Aha!!!
As minhas reticências são mais largas que as tuas!! LOL

 

At 12:16 da manhã, Blogger The Poisonous I

As reticências terão eventualmente um fim... Enquanto ele chega e não chega, como fumo que se propaga no ar para não voltar mas deixar rasto, vai escrevendo. Acho as reticências misteriosas.

Ainda não to tinha dito (e já nem sei se lhe chame a isto distracção ou não!!), mas gosto muito do teu blog.

Beijocas... e não te preocupes: a voz voltará :)

 

At 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo

Decididamente reticenciada! Que as dúvidas se mantenham para que a busca da incerteza continue. É o que me move. É maçador viver com certezas, com certeza. Acho eu... Ponto-e-virgulo-me.

Ah! E gosto do que escreves, indubitavelmente.
Beijos,
O-Tipo-Do-Emprego-Que-Se-Tem-Sentado-No-Quinto-Computador-Da-Sala-Do-Fundo-Ar-Esgrouviado-Amante-De-Imagens-Estáticas-Yeap-Esse-Mesmo Fenandes

 

At 1:45 da tarde, Blogger XAyiDe

E não é bom ter certezas de vez em quando? Ao jantar, com bróculos? Com duas pedras de gelo? ;)

 

At 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo

Evito certezas ao jantar. São fortes. Podem tornar-se indigestas!
E, por via das dúvidas, bebo-as sempre de um trago, sem gelo!

Mas sim. É bom ter certezas de quando em vez. Daí ter posto ponto-e-vírgula no que tinha escrito. E esta é uma certeza.

O-Tipo-Do-Emprego-Blá-Blá-Blá-(...)-Pardais-Ao-Ninho Fernandes