quarta-feira, março 07, 2007
posted by XAyiDe at 5:15 da tarde
Disciplinar vontades. Escrevinham-se intenções em post-its amarelos, lembram-se momentos "en passant" em quadros de lousa comprados num qualquer bazar, carburam-se auto-sanções, "que a vida não é isto", que "é preciso fazer coisas e consonantes com o que nos cresce no peito"..e aí fica, alegremente, a embargar-nos a voz.
Há conversas que já tive comigo mil vezes.Ainda assim , continuo a achar que faço parte de um mundo de névoa, do é para já, do hei-de.
Parece que ninguém consegue desprender-se do cheiro a chocolate do leite bebido à pressa nos corredores da escola, quando os mestres nos eram impostos, e, bem-postos nos ensinavam tudo aquilo que aprendemos agora a desconstruir.
 



1 Comments:


At 2:07 da tarde, Blogger pedro

Também sou adepto dos post-its amarelos e do papel manteiga para escrever recados do que não me quero esquecer e não posso deixar de fazer. Quanto aos mestres do passado continuaremos sempre a ziguezaguear se acharmos que eles existem. A nossa linha e o nosso caminho são únicos e só nossos. Os mais sábios podem mostrar-nos as setas e as placas de direcção, mas é o instinto que joga aqui o papel primordial. Fundamentaliza-te :-)

Bj,

p